O Ministério do Mar vai financiar 272 mil escudos dos 427 mil escudos do valor total do projecto da 7ª edição da travessia de nove milhas a prancha e remo no canal São Vicente – Santo Antão.
O contrato de financiamento foi rubricado entre a gestora executiva do Fundo Autónomo de Desenvolvimento e Segurança do Transporte Marítimo (FADSTM), Cilene Sena Santos, e pelo presidente da Associação Remar, Equilíbrio, Motivação, Eficiência X (REMEX), Aníbal Delgado.
Trata-se de um financiamento que vem na esteira da garantia de suporte técnico e financeiro à iniciativa dada pelo ministro do Mar, no passado dia 14, quando se encontrou com a direcção da associação.
A 7ª edição da travessia a remo e em prancha São Vicente – Santo Antão, de nove milhas náuticas, que este ano homenageia as instituições pioneiras da prova, realiza-se no dia 05 de Agosto e deverá reunir 11 atletas, que partem da praia da Lajinha e meta na praia do Armazém, na cidade do Porto Novo.
Recentemente, a Câmara Municipal do Porto Novo (Santo Antão), através da vereadora Maisa Pinto, recebeu uma delegação da REMEX a quem prometeu “o suporte necessário” e “toda a abertura e disponibilidade” no seu município aos mentores da iniciativa para que a prova e o próprio município do Porto Novo saiam “engrandecidos”.
Inforpress