Bombeiros de São Vicente “estão quase a ficar sem ambulância e viaturas de combate ao incêndio para prestar socorro – ”SIACSA

30/03/2023 18:27 - Modificado em 30/03/2023 18:27
Bombeiros Municipais de São Vicente

O Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços, em São Vicente, diz que, se nada for feito na ilha de São Vicente, os bombeiros irão ficar estão quase a ficar sem ambulância e viaturas de combate ao incêndiopara prestar socorro, já que neste momento. Afirma que neste momento, apenas uma ambulância está operacional, mas esta poderá parar em caso de uma avaria.

Afirma que com apenas uma única ambulância disponível e muitos pedidos de socorros, tem sido negado algumas solicitações de emergência porque fica difícil dar respostas a todos esses pedidos.

O presidente do Siacsa, em São Vicente, Heidy Ganeto, alega que a maioria das viaturas da corporação estão inoperante. “A corporação dos bombeiros possui quatro viaturas de combate ao incêndio, dos quais dois encontram-se inoperantes, há mais de três anos porque faltam peças que rondam os 70 mil escudos, três ambulâncias estando também duas inoperantes, e uma autoescada inoperante há mais de três anos”.

E em relação as ambulâncias, das três, apenas uma está operacional, o que considera ser muito grave, tendo em conta a dimensão da ilha e da importância que possuem. “As viaturas de combate ao incêndio, não devem faltar numa coorporação de bombeiros, já que sem eles, não se consegue combater os incendios que podem acontecer”, alegou.

Diz que às outras duas ambulâncias, uma está inoperante à espera de um disco de embraiagem, desde de Novembro de 2022, e a outra está acidentada há cerca de duas semanas, ainda não foram feitas démarches para os reparos necessários.

O líder do Siacsa em São Vicente denunciou ainda que “as viaturas dos bombeiros não estão a ser submetidas ao crivo da Inspecções Técnicas dos Automóveis de Cabo Verde (ITAC)” e que os efectivos à corporação continuam ainda sem receber pelos serviços prestados no Carnaval, quando já se finda o mês de Março.

NN/Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.