Boletim médico revela que a vítima sofreu um ataque cardíaco, tendo batido com a cabeça numa parede o que originou uma fractura cervical, apontada como a real causa da morte
De acordo com o JSN, a mulher de 40 anos que faleceu na noite do sábado passado em Lompelado, Município da Ribeira Brava, São Nicolau, sofreu um ataque cardíaco quando preparava o jantar, tendo caído e batido com a cabeça numa parede da cozinha. A violência da queda foi tanta que a mulher teve um corte no crânio e uma fractura cervical que é referenciada como a real causa da morte.
O médico que atendeu a paciente na sua residência adianta que quando chegou ao local da ocorrência, a vítima já estava cadáver. Todos os indícios apontam para um ataque cardíaco.
Entretanto, o médico afasta qualquer cenário de relação com a gestação da mulher que deixa 7 filhos, quatro menores incluindo uma criança de apenas quatro meses. Conforme Orlando Andrade, clínico da Delegacia de Saúde de São Nicolau, Zamira “teve uma gravidez normal e a criança nasceu bem”.
A vítima “não tinha qualquer antecedente patológico” e nem os familiares têm qualquer referência clínica. “Na sua ficha não consta absolutamente nada”, reforçou.
O caso ocorreu no passado sábado, por volta das 20 horas e a única pessoa que presenciou o acto foi um filho de 12 anos que, segundo o médico, teve um “choque psicológico” devendo ser acompanhado por especialista durante algum tempo.
O bebé da malograda está sob custódia do próprio pai, casado com a vítima e o apoio de todos os familiares. “A família tem uma vida estável e a criança está bem cuidada”, tranquiliza o médico.