Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas ao atravessar ponte na Índia

19/07/2023 16:46 - Modificado em 19/07/2023 16:46


Pelo menos 15 pessoas foram eletrocutadas hoje no norte da Índia após um transformador ter explodido e eletrificado a ponte que atravessavam naquele momento, segundo as autoridades locais.

“O incidente ocorreu na manhã de hoje, pelo menos 15 pessoas morreram (…). A corrente elétrica passou para o parapeito da ponte e o acidente aconteceu com quem tocou neste parapeito”, disse à EFE o responsável da polícia V. Murugesan.

Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente.
“O acidente ocorreu devido a uma fuga de corrente elétrica de um transformador” que eletrificou uma ponte no distrito de Chamoli, localizado no norte do estado de Uttarakhand, acrescentou Murugesan.

O responsável pelo governo regional, Pushkar Singh Dhami, transmitiu as suas condolências às vítimas e familiares, acrescentando que os feridos foram levados ao hospital mais próximo da região.

Dhami também observou que equipas de resgate, incluindo a força estadual de resposta a desastres, estavam no local e helicópteros foram deslocados para transferir os feridos para hospitais maiores.

Imagens nas redes sociais mostram dezenas de pessoas ajudando as equipas de resgate a transferir os feridos para as ambulâncias.

Pelo menos 11 pessoas, incluindo dois menores de idade, morreram eletrocutadas e outras 15 ficaram feridas em abril do ano passado, quando participavam numa procissão religiosa no sul da Índia e o topo de um carro alegórico tocou em linhas de energia, provocando um choque elétrico.
LUSA

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.