São Vicente: IGAE destrói 10.560 litros de calda imprópria para produção de aguardente

18/07/2023 18:02 - Modificado em 18/07/2023 18:02

Uma ação conjunta entre a Inspeção-Geral das Atividades Económicas (IGAE) e a Polícia Nacional resultou no desmantelamento de uma unidade de produção de aguardente clandestina em São Vicente. Foram apreendidos 0.560 litros de calda imprópria para a produção de aguardente.

De acordo com a IGAE, os 10.560 litros de calda imprópria para a produção de aguardente, estava sendo produzida fora do período legal.

Esta quantidade significativa de calda estava sendo produzida fora do período legal, o que configura uma violação das normas e regulamentos estabelecidos para a produção de bebidas alcoólicas, sustentou a mesma fonte em comunicado. 

Além disso, a inspeção revelou que as condições higiênicas da casa de fermentação eram inadequadas, representando um risco para a saúde pública.

Durante a fiscalização, também foram encontradas diversas impurezas na calda, incluindo larvas, fungos e até mesmo a presença de ratos.

Além dos 10.560 litros de calda imprópria, as autoridades também apreenderam 75 litros de aguardente sem comprovação sanitária e acondicionada. Essa aguardente estava armazenada em galões que continham detergentes, representando um grave risco de contaminação e colocando em questão a procedência e a qualidade do produto.

Adicionalmente, foram encontrados 30 litros de mel em condições similares, sem comprovação sanitária e acondicionados de maneira inadequada.

Todas as mercadorias apreendidas serão destruídas pelas autoridades competentes, garantindo que nenhum produto impróprio ou contaminado chegue ao mercado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.