O Festival Internacional de Teatro Mindelact volta a estar em cena entre os dias 7 e 15 de Setembro, na sua 18º edição. João Branco, presidente do Mindelact, garante que uma programação de “”excelente nível que mantem e faz jus ao historial do festival”.
No palco principal vão estar presentes companhias de vários países. Além de Cabo Verde também de Angola, Brasil, França, Marrocos, Itália e Portugal. A companhia que vai ser homenageada este ano pelo festival é o Elinga Teatro de Angola. Ainda momentos de homenagem no festival com comemoração do centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, dramaturgo brasileiro. O espectáculo que vem do Brasil, “Valsa numero 6”, é da autoria de Nelson Rodrigues. A coreografa alemã falecida em 2009 vai ser homenageada por um conjunto de actores e actrizes logo na abertura do festival. Estes pontos de referência de três continentes diferentes e assegura à João Branco que o festival pode funcionar “como um lugar de partilha de comunicação e de encontro entre todos os agentes teatrais”.
Para os mais pequenos, uma estreia absoluta em versão cabo-verdiana de “Alice no país das maravilhas”, pelo grupo do Centro Cultural do Mindelo. Além do 2º ciclo internacional de contadores de história, com contadores de três continentes.