A Comissão Política Nacional do PAICV afastou Alcides Graça , presidente da Comissão Política Regional de São Vicente , da lista do partido pelo círculo eleitoral do PAICV . A lista de candidatos a deputados em lugares elegíveis ficou assim constituída : Manuel Inocêncio , João do Carmo , Filomena Martins , um independente , cujo nome ainda não é conhecido e quinto Nilton César Medina .
Da lista proposta pela CPR apenas Filomena Martins se manteve num lugar elegível , mesmo assim abaixo do seu ” inimigo de estimação ” João do Carmo.
NN contactou Alcides Graça para saber a sua reacção mas considera ” que este assunto não deve ser tratado na praça pública”. Mas já está na praça pública com leituras diferentes . E sectores do PAICV consideram que ” Alcides e a CPR foram desautorizados e não têm legitimidade para continuar a gerir o partido em São Vicente “. Isto porque já tinham sido desautorizados quando a Direcção do Partido indicou Manuel Inocêncio para cabeça de lista e agora com o afastamento de Graça da lista quando este tinha , em carta enviada, a CPN tinha deixado claro ” disse à Presidente do Partido e ao 1º Vice-Presidente que sendo obrigado a optar entre uma candidatura à Câmara Municipal de São Vicente e à integração da lista de candidatos às eleições legislativas, não hesitarei um segundo em escolher a candidatura às eleições legislativas”. Mas a CPN não fez a vontade a Graça . Fecha -lhe o caminho para deputado , mas abre- lhe o caminho para candidato presidente da CMSV , mas ” num projecto municipal orientado e dirigido pelo PAICV e não o partido a apoiar um projecto pessoal de um militante”
Este online sabe que na próxima quarta-feira Garça vai ter um encontro com a presidente e o vice- presidente onde vai comunicar qual a sua posição e da CPR na certeza que tudo já está decido , pelo menos para já .
A decisão da JHA demonstra claramente a tendência ditatorial e vingativa desta Senhora que quer ser primeira Ministra de Cabo-Verde. Ela não houve ninguém e não suporta Camaradas que não os bajuladores. Infelizmente os Cabo-verdianos não conhecem a verdadeira faceta desta Senhora arrogante, ignorante e mal preparada que está assustando todos os que lidam de perto com ela.
A minha leitura é que, com a decisão da C. Política Nacional do Paicv a situação tornou-se irreversível: ou seja o A,Graça, o Hermes e, seguramente o Nilton, vão a vida. E aqui criou-se um caso: Porquê nessa referida comisssão Política Nacional, o caso Filú teve um tratamento diferenciado? Constituiu-se uma comissão para tratar das exigencias do Filú enquanto em S. Vicente foram literalmente ignorados. A Filomena Martins ficou na lista porquê na tem valores e precisa da reforma: Por tudo o que tem dito do J. do Carmo e agora aceita ser dirigida por ele….prova que não se deve confiar nela.
Sinceramente ao que o Partido chegou, Manuel Inocencio, Filomena Martins e Nilton(aquele que ainda nao entregou o seu cartao de militante do MPD, que durante a decada de 90 funcionou como cadinho do padre fidalgo em perseguicoes ferozes contra o Paicv, aquel que deve o mundo inteiroe apodera-se daquilo que nao lhe pertence,como por ex, dinheiro da matricula especial da ESJB, enquanto subdiretor pedagogico, que apunhalou o diretor da ESJB da forma mais vil, que deve na cantina da escola e nao paga, meus senhores este afasta eleitores- falso,mentiroso,aldrabao e…
As verdades sao para ser ditas se nao quiserem publicar entao nao ha nada a fazer pq nao retiro um virgula no que disse e se for necessario acrescento mais.Estamos num pais democratico e nao ofendi ninguem e se for possivel e so procurar saber a verdade que a encontra.
Há candidatos que já foram candidatos e foram eleitos e nunca assumiram a responsabilidade de parlamentar, não porque foram para o governo, mas porque foram trabalhar numa empresa pública ou parecido. E assim candidatam-se novamente para constar e engrossar o corporativismo partidário nas eleições.
Candidato que eleito e nunca exerceu a função devia ser banido de se recandidatar, por lei, enquadrado no estatuto dos políticos.
É triste.É triste os casos todos. Não porque o militante A, B ,ou C não possa estar na lista do Partido para as legislativas. É triste e humilhante para o PAICV e pela sua história.
É triste porque não há uma personalidade ou um orgão ,com caractér e moral suficientes para conduzir este processo, de modo a que , qual forem os resultados das próximas eleições, todos nós,mas todos, teremos a mesma CONFIANÇA no colega ao lado
Pois é!!!!!!
Vê-se Logo a estratégia para afundar S.Vicente. Coloca-se na Lista os lambe botas sem carácter e ladrões como o Nilton e Filomena que todos nós sabemos é menininha de Zé Maria. Mas desta vez nenhum deles irão se sentar no parlamento. PAICV, não vai ter tantos deputados em S.Vicente se tiver 2 ja é muito.
(…..) termos(…) e não “teremos”
Deus nos proteja até 2016
Finalmente o PAICV percebeu que este homem nunca foi líder de coisa nenhuma
Janira Hopher Almada, Manuel Inocêncio. João do Carmo, … , os meus parabéns por contribuírem para o assassinato da ilha de São Vicente e do PAICV. Manuel Inocêncio com a sua arrogância e prepotência perdeu as eleições presidenciais com a ajuda do João do Carmo e a palerma da JHA, continua a apostar nesse arrogante e o …. do João do Carmo? Tiros e mais tiro no pé sua ….. palerma…. afunda PAICV sua aramada em alguma coisa!