Com a divulgação da lista dos convocados para a selecção de futebol de S. Nicolau, os adeptos do FC Ultramarina revoltaram-se. O dirigente desportivo Simoni Soares, diz-se indignado com o facto dos jogadores com maior calibre não terem entrado nas contas da equipa técnica da selecção de São Nicolau. Entre eles, Djassa, Zé Jorge, Erico, Boi, Watará e Zé Roque.
“É importante dizer que uma selecção deve ser feita pelos melhores jogadores da ilha, somente isso e não com meras justificações paliativas. Não se podem criar subterfúgios para que os verdadeiramente bons jogadores não consigam dar o seu contributo à selecção. A equipa técnica deve indicar que critérios usaram para seleccionar uns em detrimento de outros. Deve também dizer porque deixou de fora os melhores atletas”, aponta o dirigente desportivo Simoni Soares.
O adepto do FC São Nicolau, Delviny Gomes, diz que “é inacreditável ter à frente de uma selecção alguém que não tem competência para tal. No futebol de São Nicolau existem excelentes jogadores. Acredito que se alguém de calibre e com competência, tomar o comando técnico desta excelente selecção, poderemos ir muito longe neste campeonato”.
Simoni Soares mostra ainda que a equipa técnica está preocupada por ter jogadores que militam noutros campeonatos que nem sequer tiveram uma época razoável e nem tiveram qualquer acompanhamento ou contacto com esses jogadores, excepto os do Mindelense, como Adir e Hidelvis, que vimos jogar no campeonato regional e no nacional. Os outros chegam como “autênticas surpresas”.
Djassa ma Ze Roque fora? inacreditavel. na nha humilde opiniao, es dois malta ka podia fca fora… bsot cuidod mo na alicerce dum predio é ki sta tud segredo, sucesso na qq kosa ta parti é di base bem sólida… es tem tcheu experiencia, es ta conxe tcheu truque ki um jogador deve faze pa poi se clube la riba…
mas um vez é nha opiniao…