Praia: Recuperados todos os objectos roubados na Fundação Amílcar Cabral

7/07/2023 16:01 - Modificado em 7/07/2023 16:01

A Fundação Amílcar Cabral comunicou hoje que foram recuperados todos os objectos roubados na sede da instituição, sita no Platô, na cidade da Praia, com realce para a maleta contendo os pertences de Amílcar Cabral.

Numa publicação na página da rede social, a Fundação agradece a Polícia Nacional (PN) e a Polícia Judiciária (PJ) pela “excelente actuação”, bem como os meios de comunicação social que apoiaram na divulgação do sucedido e todos aqueles que apresentaram a sua solidariedade.

A Fundação Amílcar Cabral (FAC), sita no Platô, na cidade da Praia, foi assaltada na tarde de quarta-feira, 05, tendo os ladrões levado, de entre outros artigos, a maleta com duas camisas do tipo balalaica de Amílcar Cabral, consideradas peças únicas, de valor histórico incalculável que fazem parte do acervo do Museu Amílcar Cabral.

De acordo a instituição, para além da maleta contendo duas camisas de Amílcar Cabral, foi levado o dinheiro que se encontrava num cofre de donativo instalado na sede da Fundação, estimado em cerca de sete mil escudos, uma tela de computador, onde eram projectada as frases emblemáticas de Amílcar Cabral e os manuais de escola piloto digitalizados.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.