Está provado que na política cabo-verdiana uma desgraça nunca vem só . Depois do Conselho Nacional do PAICV ter usurpado as competências do Conselho de Ministro para anunciar que aprovou ” medidas impopulares”. Ontem veio o líder da oposição prever “tempos difíceis “para os cabo-verdianos e alertou para a necessidade de se reduzir o défice para menos de 3,6 por cento do PIB até 2016.
“Estamos a crescer abaixo do potencial do país e as perspetivas das últimas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontam para uma estagnação até 2016. Com esse ritmo, não teremos quaisquer possibilidades de reduzir o desemprego, sendo que, no ajustamento orçamental, o défice deve baixar de menos de 10,1 por cento para menos de 3,6 por cento do PIB em 2015″. Trocado por miúdos : estamos lixados !
De acordo com Carlos Veiga o culpado è o suspeito do costume ” José Maria Neves , nestes onze anos, falhou com a sua agenda de transformação ” mas de acordo com Veiga o problema é mais grave “Apesar do panorama sombrio que se desenha e que é a realidade nua e crua vivida por milhares de cabo-verdianos, o Governo não quer dizer a verdade e, na prática, não dialoga com a sociedade”
Esse Carlos Veiga já cansa. Sempre com o mesmo discurso. Arrre !!!