Final/Nacional de Futebol: Palmeira quer buscar no Maio a cereja no topo do bolo

2/07/2023 16:43 - Modificado em 2/07/2023 17:03
Toca Leite – Treinador do Palmeira

O Palmeira derrotou o Mindelense por 2-1 e qualificou-se para a final do campeonato de Cabo Verde, em jogo disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

O golo da vitória e consequente qualificação do Palmeira saiu directamente do banco de suplentes na segunda parte. Toca Leite, sem muitas opções para o ataque da equipa do Sal, já que estava sem dois dos principais nomes do ataque “palmeirense” lançou “Boy” – número 15 na camisola, e este de canto directo carimbou a passagem à final.

O segundo golo surgiu nos descontos. Isso após empate a uma bola. O Palmeira saiu na frente no marcador na segunda parte, por “Ponta” o Mindelense empatou por Kalu, em cima dos 90 minutos, de penalidade.

Em declarações à imprensa, o autor do golo, que entrou na segunda parte e resolveu o jogo, disse, citando o técnico da equipa verde e branca, que o Palmeira não tem banco de suplentes. “Nós temos reforços e todos contribuímos para o jogo. Este é o fruto de um trabalho de toda a época desportiva”, relaçou “Boy”.

Boy – Jogador do Palmeira

Sobre o jogo disse que a equipa comportou-se muito bem e que nunca esteve nos planos desistir. “Nós somos uma equipa batalhadora. Não desistimos nunca. lutamos até ao fim. Enquanto o árbitro não apitar, estamos no jogo. E é um orgulho enorme fazer parte deste grupo, e de marcar o golo que nos colocou na final”.

Agora, o rumo é a ilha do Maio, onde vão “à procura da cereja no topo do bolo”. “Uma final não é para jogar,  mas sim vencer e, é 50/50. Portanto estamos na luta e vamos para o Maio tentar levar o troféu para casa”, reiterou o jogador do Palmeira.

Já o técnico Toca Leite, primeiramente, dedicou a vitória a dois jogadores do grupo, ao atleta Tatau que teve um acidente na semana passada que não conseguiu dar o seu contributo. E a outro jogador, que por motivos pessoais, o Mike, não pode estar presente. “Foi uma semana atribulada. Mas esta é uma vitória espacial, estamos pelo segundo ano no topo do futebol de Cabo Verde.

Sobre o jogo, diz que a sua equipa entrou bem, “com um bloco baixo”, de forma a explorar o adversário que acabou por surpreender. “O Mindelense entrou com uma postura diferente do habitual. Mas na segunda parte mudamos e conseguimos marcar logo no início, o que foi bastante bom”, apontou Toca Leite.

A final do nacional de futebol, entre Académica do Mindelo e Palmeira, será disputada no próximo dia 8, na ilha do Maio. 

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.