Um indivíduo de 18 anos residente na zona de Monte Sossego foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa por dois anos. O arguido estava a ser acusado da prática de crime de tráfico de droga.
O 1º Juiz Crime de São Vicente condenou um jovem acusado de tráfico de droga a um ano de prisão, com pena suspensa por um período de dois anos.
No dia 12 de Março do ano passado, o indivíduo foi surpreendido pela Polícia na posse de 21,5 gramas de “cannabis” e papéis para a confecção de “flutcha”.
A PN foi accionada na sequência de um distúrbio na Av. de Holanda provocado por um grupo de jovens. Ao chegar ao local, encontraram três jovens suspeitos de estarem envolvidos no distúrbio. A PN apenas deteve o arguido em causa porque logo que se apercebeu da Polícia, este atirou para o chão pedras, garrafas e ainda uma carteira contendo drogas.
O arguido negou a prática do crime e diz que a referida carteira não lhe pertencia. Os argumentos do arguido não foram convincentes, uma vez que os agentes da PN confirmaram que viram o arguido a arremessar a carteira.
Assim sendo, não houve mais por onde ir e o jovem foi condenado e aconselhado seja pela defesa seja pelo Ministério Público a seguir por outros caminhos, pois ainda vai a tempo.