O actual treinador da equipa de andebol portuguesa ISMAI, Ricardo Costa, vai acumular as funções com as de seleccionador de Cabo Verde. A confirmação foi feita, esta quarta-feira, pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos.
Ricardo Costa, de 39 anos, chegou ontem (quarta-feira) a Cabo Verde para assinar o contrato.
José Eduardo salientou que a disponibilidade de Ricardo Costa foi “importante no processo” e que o nome surgiu através de contactos mantidos com o professor português José Magalhães na busca de um técnico para o seleccionado cabo-verdiano.
“Foi-nos dado o nome do professor Ricardo Costa, que está a ter um bom desempenho no ISMAI”, referiu o dirigente federativo cabo-verdiano, adiantando que o objectivo da FCA é tornar Cabo Verde uma das melhores selecções africanas de andebol a partir de 2020.
Para já, Cabo Verde está a preparar-se para a eliminatória de acesso aos Jogos Africanos, que decorrerão em Setembro no Congo.
A ideia concluiu o dirigente, é aproveitar também alguns jogadores cabo-verdianos que actuam nos principais campeonatos de Portugal, como Flávio Fortes e Paulo Moreno (Benfica), Leandro Semedo (FC Porto) ou Fábio Semedo (Sporting).