Uma criança de oito anos, residente na zona da Ribeirinha, encontrou a morte na tarde de sexta-feira, vítima de uma acidente de viação.
Edirson José Rocha Delgado, aluno do 2º ano da Escola Jovino Santos, perdeu a vida na tarde de sexta-feira, vítima de um acidente ocorrido na zona da Ribeirinha. Tudo aconteceu quando Edirson Delgado resolveu subir numa viatura de transporte de mercadoria, quando esta realizava uma manobra de marcha-atrás.
Segundo o que o NN apurou junto dos familiares, o caso ocorreu por volta das 18 horas. A criança pendurou-se por duas vezes num carrinha de caixa aberta , “jovita”, que carregava mercadorias. O condutor já tinha chamado à atenção a criança, , mas esta, inocentemente continuou com a brincadeira que acabou por resultar numa tragédia.
Segundo testemunhas oculares, a criança bateu com a cabeça no chão e de seguida a viatura passou-lhe por cima ficando com os órgãos genitais esmagados provocando-lhe a morte.
De acordo com testemunhas, quando a ambulância chegou ao local para socorrer a vítima, chocou com uma segunda viatura provocando um outro acidente sem gravidade, o que atrasou os socorros à vítima, acabando a criança por morrer no local.