A homossexualidade tem sido tema de vários debates e luta pela igualdade e São Vicente não é excepção. Entre as reivindicações, está a luta pela igualdade, assim como a liberdade de escolha de religião e de serem aceites como cristãos logo, de serem respeitados como todo o ser humano.
No catolicismo, o Papa Francisco fala abertamente sobre a homossexualidade, porém, é um facto que a Bíblia não aceita a homossexualidade de acordo com o Levítico 18:22 “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam “impureza” ou “ofensa ritual”)”. Todavia, os entrevistados, entre eles católicos praticantes, não praticantes e não católicos, defendem que deverá ser feita uma abertura sobre a homossexualidade e que a Igreja Católica não deverá considerar um pecado, mas sim uma opção e que devido a uma escolha, os homossexuais não devem ser discriminados.
Há muito tempo que as SAGRADAS escrituras estão sendo reescritas.sic
Meus caros, para ficar claro, a Igreja não condena o homossexual, condena sim o acto da homossexualidade. Igualmente, não condena o assassino mas sim o acto de matar. Tanto o homossexual como o assassino são amados por Deus e não são excluídos pela Igreja. A Igreja pede ao homossexual como também ao assassino para reprimir a sua vontade/desejo com o auxílio de Deus obtida pela oração. (cont.)
(cont.) Quanto a questão de não dever ser considerado pecado, mas sim uma opção, ficam sabendo que é precisamente por advir de uma opção livre que é considerado pecado (vide “O Livre Arbítrio” de Santo Agostinho).
ATENÇÃO: com a comparação não quero dizer que um homossexual é igual a um assassino ou vice-versa. Faço a comparação na óptica de pecado, que tanto a homossexualidade como o assassínio são.
A igreja Católica com a Bíblia descriminam os homossexuais e deviam reflectir, não só gostaria de saber qual a religião que aceita a homossexualidade????…Um homossexual tem todo direito de fazer a sua escolha sexual assim como escolher uma religião, ser batizado e pertencer ao Reino de DEUS.
Muito bem Nelson, tens todo o direito de reescrever o levítico e contribuir assim, quem sabe para um novo testamento. Também acho que a bíblia está desatualizada.
Muito bem Nelson, tens todo o direito de reescrever o levítico e contribuir assim, quem sabe, para um novo testamento. Também acho que a bíblia está desatualizada.
Mas o que é que não é pecado se o próprio ato nobre de fazer um filho e dar continuidade à criação o é?
Acho que o criador se equivocou em alguns assuntos. Pudera, ainda não existia «os dez mandamentos»… e quejandos.
E das maltas bisexual, nigém dzé nada? Tud gent tem direite na vida!
A homossexualidade e uma opcao determinada pelas circunstancias da vida.Ela nao e uma escolha ou seja o homossexual nao escolheu ser homossexual. Ser Heterossexual ou homossexual e como ser branco ou preto. Sera que o branco e melhor que o preto ou sera que ser preto e pecado? A biblia foi escrita numa epoca em que o ser humano era ainda uma crianca em termos de conhecimento e espiritualidade consequentemente Deus tinha que ser mais cauteloso. Hoje o ser humano esta mais maduro e evoluido…