Porto Novo: Festividades de São João Batista decorreu sem sobressaltos – Polícia Nacional

27/06/2023 16:24 - Modificado em 27/06/2023 16:24

As festividades de São João no município do Porto Novo, que se realizaram entre 01 e 26 de Junho, decorreram na normalidade apesar da grande moldura humana e da grande intensidade de trânsito que marcaram os festejos.

A informação foi avançada hoje pelo comandante da Esquadra da Polícia Nacional no Porto Novo, Cipriano Barbosa, que adiantou que as festividades decorreram sem incidentes suscetíveis de pôr em risco a ordem pública, graças ao “empenho” do efectivo policial envolvido.

Em todo o caso, durante os eventos de maior relevância, quais sejam, o desfile dos grupos da romaria, a corrida de cavalos, a peregrinação e os bailes no antigo campo de futebol, foram registadas algumas ocorrências, com destaque para a detenção de seis indivíduos na posse de drogas.

Houve ainda três autos de denúncia por furtos de telemóveis, uma ofensa grave à integridade física (agressão à pedrada), 19 detenções para a identificação e um acidente de viação, que resultou em dois feridos ligeiros.

O plano operacional de São João no concelho do Porto Novo teve como propósito manter a ordem pública, controlar o trânsito, garantir a segurança das pessoas e dos seus bens e zelar pela segurança das entidades oficiais convidadas para as festas.

Para Cipriano Barbosa, estes objectivos foram atingidos de “uma forma satisfatória” apesar da “grande moldura humana e da grande intensidade de transito” durante as festas, isso, graças ao “empenho” dos 43 efectivos envolvidos nas operações.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.