O Tribunal da Comarca de São Vicente procedeu, nesta sexta feira, ao julgamento de uma empregada de limpeza dos sanitários do Parque infantil acusada da prática de crime de desobediência e injúria qualificada.
Uma agente da Policia Judiciária envolveu-se numa briga com agressão física com uma empregada do balnear do Parque Infantil na Praça, Nhô Roque. Tudo aconteceu quando, a empregada impediu a agente de utilizar a casa de banho, uma vez que esta só deve ser utilizada por crianças.
De acordo com a arguida, a agente da PJ não se encontrava no exercício das suas funções, nem estava acompanhada de uma criança. Por isso foi impedida de entrar. O balnear do Parque Infantil tem sido alvo de uso indevido por parte de alguns pais e encarregados de educação que acompanham os filhos à casa de banho e usam também as sanitas que são de uso exclusivo das crianças.
O desentendimento acabou em agressão física e verbal entre as duas mulheres que se engalfinharam. Após a agressão, a agente da PJ accionou a Policia Nacional que deslocou ao local para repôr ordem.
Segundo a acusação a arguida proferiu injúrias e desobedeceu a agente negando-se a ser algemada .
O MP considerou que não houve provas que mostrassem o crime de injúria qualificada e que houve situações duvidosas . Por isso pediu a absolvição da arguida.
De acordo com a defesa, a situação não passou de um mal entendido entre as duas mulheres e que no momento do desentendimento a agente da PJ não se encontrava em funções, por isso não se tratar um crime de desobediência.
Caro Eduino, de há uns tempos pra ca vem-se notando uma certa raiva da vossa parte para com a PJ. O seu desentendimento é com o director do departamento, andré semedo. O senhor sabe e muito bem que a PJ está sempre 24/24hr de serviço. Então se fosse alguém a matar outrem a Inspectora simplesmente virava a cara para o lado porque não estava de serviço??? Na PJ diz-se de serviço quando esta-se de piquete que é um serviço prestado das 7:00 da manhã até o outro dia as 7:00 da manhã.
Esse agente d PJ tb k sabe q qela ê regra. Regra p um regra p todos. Kel impregnada tava apenas t faze se traboi. Untom es tava po um WC p pais tb.
esse decisao foi justa. ex te proveita sex post d policia p faze o k ex cre. s k pode ser utilizod p adultos, nem presidente d republica k pode usal. no ti t da p tras p aquel temp k policia e melicia tava faze tud o k ex cris o k ex k te acima d leis.
A agente da PJ deveria ser condenada por comportamento incorrecto.
Ela não pode querer impor,ou violar regras.A casa de banho é para crianças.
O Sr.André Semedo devia, por um processo a essa funcionária.
Os agentes da PJ devem deixar de exibição barata.
A opinião pública valoriza muito mal o desempenho da PJ.
Os crimes maiores que aconteceram em S. Vicente, ficaram quase todos por descobrir até hoje e os mindelenses, estão atentos a possível incapacidade da PJ.
A PJ, não nos convence.
La de kel balneario pa sede da PJ ê uns 500 metros pq kela ka bai mija la e será k ela identifica como PJ…exe t gosta dexe cosa li exibição ê kexe mesmo a meses atras exe prende imediato do ferry boat Vicente pq ele negaxe embarque sem bilhete na linha SV/SA e so ele foi solto pq o CMDT recusou sair com o navio sem imediato e la na cais tudo gente fka xpantode k comportamento de kexe elemento da PJ…
empregada e nao emprenhada!bzote cuidode ne confuzao ness cosa yah! sim ess pj devia compriendé ke el nné super pj moda ex te pença. ex devia estode tras de kex bendite k te mata cuitode sem conta e fca ne liberdade trenkil. cada um ba mja ne cé casa.merci
O Andre Semedo nao tem moral para processar ninguem antes pelo contrario devia ser processado por varios crimes que cometeu enquanto inspector da PJ. Foi instrutor de um processo de profanacoes de igrejas que foi uma autentica falcatrua. Repito falcatrua montado por ele que veio a ser arquivado quinze anos depois . Foi expulso da PJ pelo entao Ministro da Justica Simao Monteiro e veio a ser readimitido apenas por falhas processuais . A conduta dele deixa muito a desejar eh a vergonha da PJ