O Tribunal da Comarca do Paul procedeu à leitura da sentença dos 14 arguidos acusados do crime de prática de violação de menor em Pontinha de Janela. Apenas nove dos arguidos foram condenados a penas de prisão ente os quatro e os oito anos, enquanto que ao idoso foi aplicada uma pena de três anos, pena que ficou suspensa por um período de cinco anos tendo em conta a idade avançada.
Os catorze suspeitos com idades compreendidas entre os 25 e os 81 anos acusados de violarem uma menor em Pontinha de Janela, Paul, Santo Antão, no ano passado, conheceram a sentença. Cinco dos arguidos foram absolvidos enquanto que os outros nove foram condenados a uma pena de prisão entre os quatro e os oito anos.
Vicente Maria Delgado de 81 anos foi condenado a três anos de prisão mas, devido à idade avançada, a pena foi suspensa por um período de cinco anos.
Manuel Jesus Delgado e Celestino da Luz Mota deverão cumprir uma pena de sete anos e uma indemnização de 100 contos.
Ruben Manuel Ramos Lopes e Carlitos Esteves, deverão cumprir penas de 4 e 6 anos de prisão e ainda pagar uma indemnização de mil contos à vítima. César da Cruz Santos e António Manuel Alves foram condenados a uma pena de sete anos e dez meses de cadeia e pagar uma indemnização de 100 contos.
O Tribunal teve mão ainda mais pesada com os arguidos Hirondino Eduardo Lopes e Alcídio Manuel dos Santos, condenados a uma pena de oito anos e dez meses de prisão e uma indemnização à vítima no valor de 150 mil escudos.
O caso insólito e inédito abalou a população de Pontinha de Janela. O caso chegou à Polícia Nacional através de uma denúncia que levou a uma investigação para se apurar a veracidade dos factos. O Ministério Público e a PN realizaram diligências junto da criança de 12 anos que identificou os homens com quem manteve relações sexuais. As instâncias judiciais investigaram os factos que apontam que os indivíduos aliciavam a menor com dinheiro e outras ofertas.
Que a sentença seja publicado e anunciada para que seja tomada como EXEMPLO para futuros manhentos e pedôfilos. So assim se pode viver entre humanos.
espero que seja rebarbado na prisão, se fosse no brasil ele estava condenado……..entreguem ele ao violador do bolha