Foragido da cadeia de São Martinho continua à monte
28/01/2015 15:43 - Modificado em 28/01/2015 15:43
Até ás 15 horas as autoridades policiais ainda não tinham conseguido localizar o ex. fuzileiro que , desde ontem 19 horas fugiu da cadeia de São Martinho , Santiago , levando uma metralhadora AKM e 30 munições . A PN emitiu um comunicado onde pede a ajuda da população para encontrar o fugitivo “ PN pede e agradece a colaboração de todos na localização do referido recluso e comunicação através do telefone 132” . Esclarece que “já montou uma operação de grande envergadura para localizar e capturar o ex-fuzileiro mas, até o momento, não houve resultados”
A fuga do preso chegou ao parlamento através deputada do MPD Eunice Silva que perguntou se “o governo ainda detém o controlo do país”. Para a deputada esta fuga não pode ser vista isolada “ Estão a acontecer ultimamente situações e há sinais que não podem ser considerados casos isolados mas sim acontecimentos que vão ganhando espaço alargado no dia-a-dia e que podem comprometer o país
Nas redes sociais as reacções vão do medo ao espanto . Medo pelo que pode acontecer tendo em conta que o fugitivo é considerado perigoso. Espanto pela forma como consegui fugir “isto vem mais uma vez colocar a nu quão pobre e fraco é o nosso sistema de segurança em Cabo Verde. Muito estranho um recluso a atacar um guarda tomando-lhe a sua arma, numa prisão desta natureza .Francamente!- escreve Manuel de Jesus no facebook. Alaxendre Pires pergunta : Em Cabo Verde, ainda continuamos a lidar com amadorismo e displicência a segurança. Como é que um delinquente preso pode ter acesso a um AKM e munições? Enfim.
Tràfico de droga como se fosse género de primeira necessidade, fuga de prisão com ataque ao proprio guarda. Penso ser o suficente para o Governo declarar a guerra à bandidagem. Paremos de cantos e festivais e concentremo-nos na segurança do nosso pais para que Cabo Verde não passe a ser como o EI ou o Boko Haram. Esta situação não tem nada a ver com os nossos costumes.
Levantemos depressa. “Somos todos Cabo Verde”
palhaçadas dos deputados ja ta estod ta irritame bastante, ej é os principais culpados dos problemas desse País, nunca resolvem problemas somente brigam uns com os outros.