A nova presidente do PAICV foi empossada no congresso extraordinária do PAICV. As listas da nova presidente saíram vencedoras nas eleições e para o Conselho Nacional e para a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização. Para o CN conseguiu 32 dos 50 membros eleitos, enquanto os adversários Felisberto Vieira conseguiu 14, e Cristina Lima quanto membros. Já para a CNJF, Janira Hopffer Almada garantiu cinco membros, Felisberto Vieira dois membros, enquanto a Cristina Fontes não conseguiu nenhuma representante.
No discurso que encerrou o congresso jurou “dedicar a vida e energia” a causa do partido. Para Janira as tarefas são muitas e a primeira tem a ver com “a organização e o reforço do funcionamento das estruturas partidárias para que estejam qualificadas e altura das exigências”. E avisa que no partido não vai haver descanso tendo como objectivo “enfrentar e ganhar os embates de 2016”.
A nova líder do PAICV sublinha a importância da juventude afirmando que tem que ser reconhecida “vitalidade, irreverência e energia que o país e o partido precisam no processo de transformação de Cabo Verde”.
E para o país diz que : “Temos que montar uma nova engenharia de desenvolvimento e postular uma nova economia com função social absoluta de combate ao desemprego e a pobreza para níveis combatíveis”,
Para o PAICV fala da necessidade de “fazer novas alianças com a sociedade fazendo emergir uma democracia mais representativa e mais activa”.
Não acredito que a Janira queira uma nova engenharia se escolheu para seu vice um profissional falido e sem cariz politico.
Tudo leva a crer que o partido quer fazer novo com material velho e isso é impossivel.
luiza hago mias sus palabras , E’ EXACTAMENT lo q digo , como quiere algo nuevo si sigue con los mismos ?? los DERROTADOS como inocencio nas urnas por voto directo y secreto de TODO CV y los q NAO PASAN de 8 % como CFL !!, , Tanto faz ,o PAICV nao ganara nada 2016 ,hasta entao puede surgir un nuevo partido .voi a conversar con F….. para q salga de ese saco de LARANJAS ao estilo MENDEVED A verdad es para ser ditas ,NAO es privilegio de NADIE. hay q gritarla a los canto.