Académica do Mindelo cede empate (2-2) em casa ante o Vulcânico do Fogo

24/06/2023 19:07 - Modificado em 24/06/2023 19:07

Adérito marcou já nos descontos, cinco minutos depois dos 90 e o Vulcânico leva a decisão da eliminatória das meias finais para o Fogo.

A Académica do Mindelo empatou em casa por duas bolas frente ao Vulcânico do Fogo. O golo do empate aconteceu, já nos descontos, aos 90+5, por intermédio de Adérito, ele que entrou já na segunda parte, para o lugar de Júnior.

Os jogos do campeonato nacional de futebol regressaram hoje para os jogos da primeira-mão das meias-finais, após o interregno para a “Final-four” da Taça de Cabo Verde, conquistada pela Académica do Mindelo. O jogo deste sábado, 24, colocou frente a frente o campeão nacional em título, e o Vulcânico do Fogo, às 15:30, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

A equipa de São Vicente saiu na frente do marcador aos 32 minutos, por intermédio de Lela. O lateral esquerdo da formação orientada por Rui Alberto Leite, aproveitou um passe “rasgado” de Larry pela direita e inaugurou o marcador de cabeça. Com o golo, a Miká assumiu o jogo até ao intervalo e manteve o resultado vantajoso até ao descanso.

Na segunda parte, o Vulcânico entrou mais confiante e com mais determinação no jogo, e 12 minutos depois, ao minuto 57 minutos, o capitão Zata ,também, de cabeça restabeleceu a igualdade no marcador. O defesa esquerdo surgiu no meio dos defesas da Académica para empatar a partida.

Com o golo, a Académica subiu no terreno, à procura de voltar a vantagem no placar e aos 60 minutos, após uma confusão na área, alegada agressão do capitão Maniche ao capitão do Vulcânico, Zata, e o árbitro da partida acabou por expulsar o médio dos “estudantes”.

Contudo, mesmo com menos um em campo, a Académica do Mindelo viria a marcar o 2-1, aos 68 minutos na sequência de uma penalidade, Txukim voltou a colocar a Miká na frente no placar.

O Vulcânico não se deixou abater e até ao apito final, fez uma verdadeira incursão à baliza de Piduca, e aos 90+5, após uma forte pressão ofensiva, conseguiu o pretendido. Aí tentou atrasar para o seu guarda-redes e Adérito, conseguiu interceptar a bola e fez o 2-2 no marcador e agora aguarda-se o jogo da segunda mão no próximo sábado, a ser realizado na ilha do Fogo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.