Em São Vicente os familiares das pessoas que se encontravam á bordo do navio, Vicente da companhia Tuninha, que afundou se com vinte e seis pessoas na noite desta quinta feira, estão desesperadas e sem quaisquer noticias por parte das autoridades.
O desespero das famílias em São Vicente aquando é visível. Á porta dos familiares, estão várias pessoas, amigos e familiares a prestarem solidariedade e levar palavras de esperança, sem saberem ao certo o que aconteceu , porque não têm informações sobre os seus parentes que estavam a bordo : não sabem se estão entre os resgatados ou os desaparecidos . Assim
a dor e o desespero tomam conta dos familiares devido a falta de notícia por parte das autoridades .
Na zona de Monte Sossego, os familiares do jovem Valdir Gomes de 29 anos, tripulante do navio Vicente, estão inconsoláveis. Segundo a prima Vânia Monteiro, a família de Valdir não tem noticias. Encontram-se desesperados, as autoridades não lhes forneceram qualquer notícia.
Os familiares de Valdir Gomes ficaram a saber do naufrágio na noite de ontem. Vânia diz que os familiares estão duplamente desesperados porque ao anunciarem da situação a avó, esta sentiu se indisposta, sofreu uma AVC e encontra-se no momento internada no Hospital Baptista de Sousa, uma situação que deixa a família cada vez mais transtornada.
.
Zé, residente Atrás do Cemitério, também se encontrava no navio na qualidade de passageiro, e segundo o amigo, Daniel Lopes, o amigo fazia viagem Praia, Fogo, São Vicente, até agora não tem nenhuma informação do amigo o que o deixa mais aflito, porque as pessoas até o momento resgatados não fora identificadas, o que leva os familiares a permanecerem num clima de desespero.
Daniel diz que acredita firmemente no ditado que diz que “ a esperança é a ultima a morrer”, por isso cré que o amigo se salve.
Segundo as últimas informações colhidas ate o momento, 10 pessoas foram resgatadas com vida e existe apenas um morto
favor as autoridades publicar os nomes das pessoas encontradas com vida por forma de acalmar as familias
Para os familiares, conhecidos e amigos dos sinistrados muita coragem nesta hora de tanto sofrimento, dôr, tristeza e ansiedade.
Para informacoes actualizadas aconselho-vos a consultar o Jornal online NOTICIAS DO NORTE.
[Comentario enviado para os jornais online A Semana e Expresso das Ilhas esperando que seja publicado.
[Para informacoes actuais sobre este triste acontecimento e nao so, aconselho aos leitores consultarem o Jornal Online Noticias do Norte]