A Escola Secundária José Augusto Pinto foi alvo de assalto durante a quadra festiva. Os assaltantes conseguiram roubar dezassete computadores portáteis e um retroprojector.
Os assaltantes aproveitaram a época festiva para assaltarem a Escola Secundária José Augusto Pinto, São Vicente.
Segundo o director da ESJAP, Emanuel do Rosário, o caso verificou-se após o Natal, tendo os meliantes serrado uma grade de uma janela de uma sala e subtraíram dezassete computadores portáteis da marca “Gota d´água” e um retroprojector.
Para o director, a situação é triste e constrangedora, pois a escola iria inaugurar no primeiro dia de aulas de 2015, uma nova metodologia de abordagem nas salas de aula que permitia que os professores registassem o sumário através do equipamento informático.
Explica o director que com a nova abordagem, os livros de ponto seriam substituídos pelos portáteis “Gota d´agua”, um equipamento utilizado apenas pelo Ministério da Educação nas escolas Abílio Duarte, na Praia e Jorge Barbosa em São Vicente.
Emanuel do Rosário acredita que os dezassete portáteis serão recuperados e afirma que o caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.