O navio “roll on roll off” Vicente, que pertence à Companhia Tuninha afundou-se , por volta das 22 horas nas imediações do Porto do Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo. A embarcação vinha do da cidade Praia transportava pessoas e cargas para a Ilha do Fogo.
As autoridades marítimas dizem que barco Vicente tinha a bordo 18 tripulantes, mas não avançaram o número de passageiros este. UM post do Presidente da UCID ,na sua pagina do Facebok revelava que “Acabo de receber uma triste noticia! O irmão do meu amigo Joao Luis, Deputado da UCID, morreu no acidente ocorrido com o N/M Tuninha!”
Segundo a Inforpress o, ter-se-á afundado com seis contentores que transportavam medicamentos da empresa que está a construir o hospital regional das ilhas do Fogo e da Brava. A agência de notícias cabo-verdiana indicou que no cais do Vale dos Cavaleiros encontram-se autoridades marítimas, sanitárias e da Protecção Civil cabo-verdianas, prontas para entrar em acção e prestar socorro ao navio e seus ocupantes do navio Vicente, que antes operava na linha Santo Antão/ São Vicente.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Protecção Civil (PC) cabo-verdiana, Arlindo Lima, que se encontra na ilha do Fogo para acompanhar a erupção vulcânica, confirmou o afundamento do navio, mas disse que “ainda é cedo” para avançar “informações concretas”.
Em actualização
deus é grande vai aparecer mais sobrevivente
Espero que acham mais sobreviventes. Acidentes deste tipo jamais devia acontecer. Foi assim com o navio rotterdão. Assim não dá!!! A família enlutada envio as minhas condolências e que não percam a fé.