Os entrevistados por este online perspectivam dias melhores em 2015. Esperam por um ano com maior segurança e aumento do emprego.
O NN saiu à rua para saber o que é que os mindelenses esperam para 2015. Os entrevistados anseiam por um bom ano, apesar da crise que assola o país. Amor, paz, saúde, segurança e emprego foram as palavras e pedidos mais ouvidos da boca dos entrevistados.
A esperança é um sentimento que acompanha o povo cabo-verdiano e os mindelenses não ficam excluídos desse circuito, mesmo nos momentos mais difíceis. Todos mostram-se conscientes da situação de crise e insegurança que reina no país e acreditam em dias melhores nos próximos meses de 2015.
Sandrine Cristina faz um balanço negativo de 2014, destacando a onda de insegurança no país mas diz ainda creditar na Justiça e acredita num 2015 com maior esforço, muito trabalho para pôr cobro à criminalidade, para que possa reinar a paz e um clima de maior tranquilidade. “Embora os políticos tenham perspectivado um ano com maiores dificuldades, a minha perspectiva é que os políticos tomem consciência das dificuldades do país e se unem para desenvolver a nossa nação. Um ano cheio de amor, paz, tranquilidade, mais emprego e segurança, são os meus votos”.
Nataniel diz ter 54 anos e nunca tinha assistido a tanta crueldade no seio da sociedade. O entrevistado lamenta e anseia por um Cabo Verde com mais amor, paz, mais emprego. “Numa sociedade onde a população se encontra aparentemente mais preparada, escolarizada, moderna, os políticos com maiores oportunidades, esperava-se uma outra conduta, uma vivência diferente e melhorada. Infelizmente, vivemos numa sociedade de aparências onde ninguém se importa com o progresso do país”, desabafa o entrevistado.