O cidadão Octávio Rodrigues, natural da ilha de Santiago, foi condenado pelo Tribunal da Boa Vista a cumprir uma pena de nove anos e seis meses de prisão. O indivíduo estava a ser acusado de homicídio simples e posse ilegal de arma branca.
De acordo com a RCV indivíduo que residia na ilha da Boa Vista, no passado mês de Fevereiro terá desferido um golpe de arma branca contra um mecânico. O golpe foi fatal para a vítima que supostamente terá insultado o arguido que respondeu em própria defesa, desferindo um golpe com a arma branca que trazia nas mãos.
O arguido que se encontrava em prisão preventiva, conheceu nesta segunda-feira, a medida de coacção aplicada pelo Juiz Nidiniano de Brito. A medida de coacção poderia ser agravada a 12 anos de prisão, mas foi atenuada para nove anos e seis meses de prisão, isto porque segundo a defesa, o arguido agiu em legítima defesa.
O caso ocorreu em Fevereiro de 2014, no Bairro da Boa Esperança, quando a vítima Edmilson entrou em casa do arguido ameaçando-o de morte. Em jeito de defesa, o arguido desferiu-lhe um golpe com uma faca na zona do peito, o que levou à morte do mecânico Edmilson.