São Vicente: Dynamo, rapper português Plutónio e o cantor de reggae jamaicano Protoje confirmados para Festival Baía da Gatas 2023

22/06/2023 18:17 - Modificado em 22/06/2023 18:18

A Câmara Municipal de São Vicente confirmou hoje a actuação de Dynamo no Festival de música da Baía das Gatas que acontece nos dias 11, 12 e 13 de Agosto. A Câmara Municipal de São Vicente também já confirmou as actuações do rapper português Plutónio e do cantor de reggae jamaicano Protoje.

Conforme informação avançada hoje na página oficial do Facebook da edilidade sanvicentina, o cantor salense, por nome próprio Éder dos Santos, será outra das vozes que preencherão o cartaz do festival internacional de música 2023.

Segundo a mesma fonte, o artista, nascido a 25 de Junho de 1988, conta com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e mais de 30 milhões de visualizações nas suas músicas no YouTube, sendo hoje uma das referências da nova geração de músicos em Cabo Verde e entre as comunidades dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) espalhadas pelo mundo.

Ainda segundo informações da edilidade, o artista PROTOJE, que marca presença no certame é um dos melhores precursores da nova geração de artistas do reggae.

Conhecido por seu espírito inovador e música de mistura de gêneros – como reggae, hip-hop, R&B e soul – ele tem sido uma força consistente na música jamaicana na última década. Desde seu hit inovador de 2014 “Who Knows” com Chronixx (mais de 175 milhões de visualizações no YouTube), até sua segunda indicação ao Grammy este ano por seu álbum “THIRD TIME’S THE CHARM” (após a indicação ao álbum “A MATTER OF TIME” de 2018), PROTOJE subiu rapidamente para se tornar um dos maiores nomes do estilo hoje, continuando a quebrar barreiras entre estilos e afirmar sua visão.

Plutónio é um rapper do bairro da Cruz Vermelha, em Cascais. Representa o “real gangsta rap” e o R&B em português e tem vindo a explorar cada vez mais os afrobeats. A sua versatilidade faz com que seja considerado um dos maiores talentos portugueses da atualidade pelos seus pares e pelo público que o segue “religiosamente”.

Em 2013 lançou o seu álbum de estreia “Histórias da Minha Life” e em 2015 junta-se à Bridgetown e lança o álbum “Preto e Vermelho” (2016). Desde então, tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento. Depois do sucesso dos singles “Não Vales Nada”, “3AM” e das participações em “Rain” com Mishlawi e Richie Campbell e “Nunca Pares” com Slow J e Papillon, Plutónio lançou, com DJ Dadda, o gigante “Cafeína”, que já ultrapassou os 16 milhões de visualizações e atingiu o galardão de dupla platina.

Em 2019 lança o seu terceiro álbum, de onde saíram os singles “Meu Deus”, “1 de Abril”, “Dramas e Dilemas”, “Lucy Lucy” e “Vergonha na Cara”.

O Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que este ano completa a 39ª edição, teve a sua primeira edição no dia 18 de Agosto de 1984, é realizado anualmente na praia da Baía das Gatas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.