Cleiver Barais Nascimento Andrade, um jovem mindelense residente na ilha do Sal, foi morto à facada na tarde da passada segunda-feira pela companheira Marlene.
A morte de Cleiver Barais Nascimento Andrade, foi considerada acidental pois, resolveu intrometer-se numa briga entre duas irmãs e acabou por ser atingido mortalmente, pela sua companheira, com uma arma branca na zona abdominal.
A vítima foi transportada para a Delegacia de Saúde de Santa Maria, onde acabou por falecer minutos depois.
Segundo o irmão da vítima, Marlene tentou esfaquear a irmã no momento em que Cleiver entrou no meio para impedir a briga e foi atingido por um golpe fatal que lhe tirou a vida.
Cleiver era natural de São Vicente e viveu durante algum tempo na ilha de Santiago.
João Santos, comandante da PN avança que o pior aconteceu durante uma briga entre familiares e quando a Polícia chegou, a vítima estava com vida, mas acabou por falecer no Centro de Saúde. A situação aconteceu em casa dos familiares na sequência de uma briga, onde a vítima pretendia acalmar os ânimos e foi atingida com a arma. Para o comandante, só a autópsia poderá revelar a causa da morte de Cleiver.
A agressora Marlene de 23 anos, pôs-se em fuga, mas quarenta minutos depois foi capturada pela Polícia. A mesma encontra-se detida na Esquadra onde aguarda para ser apresentada ao Tribunal.
Segundo algumas testemunhas que se encontravam no referido Centro de Saúde, a vítima era um homem calmo, honesto e que trabalhava para garantir a educação do filho de sete meses de idade.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Regional do Sal, situado na cidade dos Espargos.
O crime que aconteceu por volta das 15:00 h de hoje, deixou a população da cidade turística do Sal, abalada.