Uma pesquisa canadense, com 1500 pessoas, mapeou o que as mulheres e os homens querem na hora do sexo.
Estímulos sexuais começam na imaginação. Ideias libidinosas intensificam os principais momentos de prazer sexual. De fato, durante a transa ou ao se masturbar, todo mundo tem suas fantasias.
Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, e publicado no Journal of Sexual Medicine, revelou que poucas são as fantasias que podem ser consideradas raras ou incomuns.
Foram entrevistados 1517 adultos do Quebec (799 homens e 718 mulheres) com, em média, 30 anos de idade. Além de apontarem suas principais fantasias sexuais, eles tiveram que descrever sua fantasia favorita em detalhes.
O resultado é uma lista com pelo menos 55 tipos diferente de desejos sexuais que habitam a cabeça das pessoas. Dentre as práticas consideradas incomuns estão o golden shower (ou seja, urinar no parceiro) e o cross-dressing (vestir-se como o outro sexo). Pedofilia e zoofilia foram consideradas fantasias raras.
ESTIGMAS DO PASSADO
Tal estudo representa um avanço para o estudo científico do comportamento sexual humano. No passado, o Manual de Diagnóstico e Estatístico da Associação Americana de Psiquiatria e Transtornos Mentais (DSM), definiu certas fantasias sexuais (como dominação e submissão) como distúrbios parafílicos.
Porém, alguns médicos defendem que essa classificação tem estigmatizado esses comportamentos e desejos, assim como a homossexualidade sofreu com o estigma de ser considerado um transtorno mental no DSM até 1973.
A pesquisa canadense descobriu que uma das fantasias sexuais mais comuns é a submissão, com cerca de 65% das mulheres e 53% dos homens fantasiando sobre serem submissos. Mais homens do que mulheres fantasiam que dominam seus parceiros. E muitas delas adoram ser amarradas na cama — não é à toa o sucesso do best seller “50 Tons de Cinza”.
Porém, enquanto as mulheres relatam menos fantasias, homens ainda conseguem descrever seus desejos com mais detalhes. Elas tendem a fantasiar com o próprio parceiro, já eles imaginam que estão com outras mulheres, fora do relacionamento.
Mulheres distinguem bem a fantasia de realidade, e dizem que imaginam muitas coisas que não querem ver concretizadas. Homens adorariam que suas fantasias se tornassem realidade.
Essa é apenas mais uma prova de que o conceito de “normal” nada mais é que um juízo de valor – cada um percebe de um jeito. E que não há razões para se ter vergonha dos próprios desejos – de perto, ninguém é normal.
As 10 fantasias mais populares entre as mulheres são as seguintes:
Muitas mulheres também citaram fazer sexo com um desconhecido (48%), com um famoso (51%), dominar o parceiro (46%), fazer orgia com ambos os sexos (56,5%) e transar em público (57%),
Quando o assunto são os homens, as fantasias prediletas são:
Também tiveram uma votação expressiva transar com uma desconhecida (72%), uma famosa (62%), fazer orgia apenas com mulheres (75%), observar escondido uma mulher tirando a roupa (63%), masturbar e ser masturbado por uma amiga (65%), praticar sexo anal (64%) e dominar alguém sexualmente (59%).
elhombre.com.br