O campeonato Regional de Futebol de São Vicente já tem data marcada, antes com um sentimento de incerteza, agora com firmeza. O presidente da ARFSV, diz que a data já está definida e que irá iniciar no dia 13 de Dezembro, com a Supertaça.
De acordo com o presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), Benvindo Leston, o início da temporada desportiva está condicionado pelas obras de substituição do relvado no Estádio Adérito Sena, “porque já temos as datas estabelecidas e os sorteios já foram feitos. Agora, é só esperar que o estádio esteja pronto a tempo”, explica.
Benvindo Leston diz que, caso as obras não estejam concluídas até esta data, não há outra opção a senão cancelar as provas e, esperar que tudo esteja terminado para poderem dar uma data definitiva para o início das provas. Questionado sobre a utilização do campo da Torrada para a realização dos jogos, Benvindo diz que este campo não tem as condições necessárias para a realização das provas.
Apesar de ainda haver obras, nomeadamente de colocação da relva sintética, no estado Adérito Sena, Benvindo mostra-se bastante optimista em relação ao início da época futebolística para a data marcada.
Se tudo correr como previsto, as equipas do Derby, campeão regional em título, e do Batuque, vencedor da Taça São Vicente, irão entrar em campo para disputar a Supertaça.
A Associação Regional de Futebol de São Vicente já tem programadas as restantes provas. O Torneio de Abertura, da 1ª e 2ª divisão, este ano disputado em apenas três jornadas tem início no dia 20 de Dezembro.
O campeonato regional, a prova mais importante do calendário da AFSV, tem início previsto para o dia 10 de Janeiro.
A Taça São Vicente, por seu lado, começa a ser disputada no fim-de-semana, 17 e 18 de Janeiro.