Avançado cabo-verdiano, que esta época havia sido emprestado ao Anadia, entrava para o último ano de contrato com o E. Amadora.
Papalelé, nome próprio Hélio Silva, de acordo com a imprensa portuguesa, vai assinar pelo MFK Karviná, da República Checa. O avançado cabo-verdiano de 25 anos do Estrela da Amadora, que esta temporada esteve emprestado ao Anadia na Liga 3. Um empréstimo muito bem-sucedido. Papalelé impôs-se como titular indiscutível, somou 26 jogos e marcou seis golos, rendimento que despertou a atenção do mercado.
Agora, a SAD do Estrela chegou a acordo com um emblema da principal liga da Rep. Checa para a transferência de Papalé, que tinha vínculo aos tricolores até 2025. o jogador cabo-verdiano só tinha mais um ano de contrato e vai juntar-se ao emblema checo, que conquistou a 2.ª divisão daquele país e, por isso, jogará na primeira divisão em 2023/24.
O avançado de 25 anos esteve no Estrela da Amadora vindo do Montalegre, foi emprestado ao Anadia que milita na Liga 3 na serie A.
Formado no Mindelense, o avançado chegou a Portugal em 2019, para ingressar na equipa B do FC Porto. Na época seguinte mudou-se para o Leixões, tendo feito 21 jogos e marcado seis golos pela equipa de sub-23, antes de subir ao plantel principal. Esteve uma época, 2020/2021 ao serviço do CDC Montalegre.
Papalelé é internacional cabo-verdiano por três ocasiões e com dois golos apontados.
Na época 2018/2019 foi considerado o melhor jogador do campeonato nacional de Cabo Verde.
EC