Já estão conhecidos os finalistas da Taça de Cabo Verde. A final Four disputada na tarde desta quinta-feira em São Vicente colocou frente a frente Académica do Mindelo e Barreirense do Maio na final da competição.
A equipa da Académica do Mindelo, venceu hoje, 15 de junho, no primeiro jogo da Final Four, o Grupo Desportivo Palmeira do Sal por 2-1. O conjunto salense saiu na frente do marcador aos 36 minutos por intermédio de Latch.
E aos 44 minutos Maniche igualou o marcador, na sequência de uma bola na área, o camisa 8 da Académica aproveitou o ressalto e fez o 1-1 no marcador ainda na primeira parte.
Na segunda parte, Gogol sofreu falta dentro da área e o árbitro da partida não hesitou e apontou para a marca de castigo máximo.
Chamado a converter, Txukim não perdoou e deu a volta ao marcador aos 59 minutos e colocou a sua equipa na final da competição.
E no segundo jogo, o Barreirense e Morabeza após uma segunda parte sem golos, a equipa do Maio inaugurou o marcador aos 66 minutos por intermedio de Fábio.
O segundo golo surgiu já nos descontos, aos 90+5 por intermédio de Wy. Dois a zero e o Barreirense tem encontro marcado com a Académica do Mindelo no próximo fim de semana.