A Assembleia Municipal da Ribeira Brava está em sessão ordinária para o orçamento de 2015. Mas outro documento prende a atenção dos deputados: a aprovação da proposta de empréstimo no valor de trinta mil contos. Documento que mesmo antes da discussão tinha uma abordagem positiva das duas bancadas, MpD e PAICV.
Do lado do MpD o líder da bancada Benvindo Almeida acredita que o documento vem fazer face sobretudo à falta de entradas de receitas na edilidade, já que a “Câmara tem tido fraca capacidade de colectar receitas”. E acredita também que este empréstimo pode ser de grande ajuda para mais investimento para ajudar a driblar o desemprego. O único receio é que a edilidade ultrapasse os limites do endividamento municipal.
Para o PAICV, é uma boa proposta já que será utilizado, no caso de ser aprovado, na amortização do empréstimo que a Câmara já tinha contraído e também “para fazer algumas obras de extrema importância já pensando em postos de trabalho”, segundo o líder da bancada do PAICV, Carlos Andrade.