O MpD considera que a atitude da Ministra da Educação no caso que levou a demissão da direcção da Escola Secundária Jorge Barbosa é “Ilegal, vergonhosa, escandalosa, eticamente inqualificável, irresponsável, despropositada, arrogante e completamente inaceitável” O MpD considera que a atitude da ministra vem na lógica do “quero, posso e mando”, e de ignorar instituições com a Inspecção Geral do Ministério “ que, neste caso em concreto, poderia e deveria produzir um parecer específico.”
No comunicado o MpD relata os factos publicados na comunicação social e que não foram desmentidos por nenhuma das partes: nem a ESJB, nem a família, nem o MED. O MpD considera que houve favorecimento e politiza o assunto exigindo responsabilidades ao Primeiro ministro “Tudo isto é uma autêntica vergonha e o senhor Primeiro Ministro deverá rapidamente pôr cobro a esta situação de ingovernabilidade que reina no Ministério da Educação. É este o estado da nossa educação : dois pesos e duas medidas no tratamento de casos idênticos, incompetência, nepotismo e compadrio. »
Para o maior partido da oposição « É este é o resultado da partidarização da administração do sistema educativo e imagem de marca deste Governo. Este quadro é propício,como temos vindo a alertar, à perda de qualidade do nosso sistema educativo. O deixar andar, a incompetência e o laxismo total parecem ter tomado conta do Ministério da Educação : que o último que saia apague a luz e feche a porta. «
corrigido as 16.26
Essa foi bom justiça bem feito, aquele Director não presta para na nada ele tem uma maldade nos olhos.
Ka pamo nada não, ma MPD é partido mas chato ki tem na mundo. Ka ta fazé nada, nada só critica PAI. Fastentos pá!!! Jam tá farto dess ma kis papelinho na televisão.
???????
???????
A maior afronta dos Professores é ter essa Ministra na Educação. Estamos afrontados, ajudem – nos, por favor!! Graças a Deus estamos na democracia! Assim poderei expressar o meu sufoco, ainda que sob anonimato para evitar enforcamento! Essa ministra está espelhando o governo que temos. O chefe sempre tem razão. Deus há de olhar para os seus filhos. A luta continua. A vitória é certa.
a questão é:quem o mpd ouviu? quais das partes, o aluno, o director, a ministra, o mpd ouviu antes da conferencia? assim não dá.