Apenas quatro equipas no Campeonato Nacional de Andebol Feminino

11/06/2023 23:17 - Modificado em 11/06/2023 23:17

O Campeonato Nacional de Andebol Feminino acontece somente a presença de quatro campeãs regionais. A campeã nacional em titulo, o Atlético do Mindelo, São Vicente, bem como outros representantes ficam de fora.

Palmeira (Sal), ABC (Santiago Sul), US (Santiago Norte) e AJS (São Nicolau), saoas únicas a participarem na prova.

O Campeonato Nacional de Andebol Sénior Feminino terá início na próxima segunda-feira, 12, na Cidade da Praia, contando apenas com a participação de quatro equipas, em vez das oito inicialmente previstas.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) divulgou que cinco regiões desportivas não estarão presentes no torneio devido a questões relacionadas com dispensas de atletas e dificuldades de transporte.

Dessa forma, as equipas que irão disputar o campeonato serão a Palmeira (Sal), ABC (Santiago Sul), US (Santiago Norte) e AJS (São Nicolau), enquanto os representantes de São Vicente e os campeões das ilhas do Sal e do Fogo ficarão de fora.

A competição seguirá o formato todos contra todos, em uma única volta. Nas meias-finais, o primeiro classificado enfrentará o quarto colocado, enquanto o segundo e o terceiro colocados se enfrentarão na outra partida. Os vencedores desses confrontos garantirão vaga na final, que está marcada para domingo, 18, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.