Depois de conseguir o apuramento na semana passada, frente aos Travadores da Praia, o Mindelense defronta o Santo Crucifixo, que empatou a zero no Adérito Sena, no jogo da primrira jornada. Fora de casa os encarnados tem sido 100% vitoriosos.
O Santo Crucifixo vai receber no próximo domingo, 11, na última jornada da fase de grupos, no Estádio João Serra o Mindelense que já está apurado para as meias finas do campeonato nacional de futebol.
Um jogo que, segundo Palela, citado pela Inforpress vai ser “bastante difícil”, tendo em conta que a equipa não está na “máxima força”.
Entretanto, o técnico, à mesma fonte, assumiu que tem “total confiança” nos seus convocados e “com certeza”, segundo frisou, vão trabalhar dentro do campo para ganhar os três pontos em casa, relembrando que a equipa é a segunda classificada do grupo A, com sete pontos. O Mindelense tem 11.
Em relação à equipa da Académica do Mindelo que joga em casa frente ao Morabeza da Brava, aliás unica equipa que venceu os campeões nacionais na prova, à equipa de Rui Alberto Leite basta um empate para selar a passagem às meias-finais no primeiro lugar do Grupo C.
A Académica lidera a classificação com 12 pontos, contra 09 do Morabeza. A equipa quer terminar a fase de grupos com uma vitória em casa. “Dentro da nossa casa temos a obrigação de vencer mesmo sabendo que pela frente teremos uma boa equipa, com bons jogadores e que estão bem no campeonato nacional”.
O quadro fica completo com os jogos:
santo Crucifixo x Mindelense
Travadores x Juventude do Norte
Belo Horizonte x Palmeira
Vulcânico x Sanjoanenses
Académica do Mindelo x Morabeza
Varandinha x Figueirense