Luísa Ludovina Mota, mais conhecida por Nené juntou a família para comemorar os 106 anos com quem mais ama. Esta centenária sente-se feliz por atingir esta idade, pela vida que tem e pela sua família.
No dia 13 de Agosto, Nené apagou 106 velas. E, nesta data especial, diz que se “sente bem”. Recorda que nos tempos de juventude comeu muito bem: “comi coisas naturais como mandioca, batata, inhame e muitas coisas que dão força aos músculos”. Questionada se fazia exercícios físicos, ela respondeu que “subi muitos lugares altos para levar café aos homens de trabalho”. Nené era doméstica e colhia e carregava alimentos de lugares altos e afastados.
A filha, Maria de Supim, é uma mulher de poucas palavras mas descreve a mãe como “linda e muito amada”. Sempre com um sorriso no rosto e brincalhona com os amigos e familiares. Maria de Supim afirma que há dois anos a mãe não toma nenhum medicamento: “não sei qual a receita para chegar a essa idade”.
Nené assoprou as 106 velas entre os familiares e alguns amigos que sentem grande orgulho de conhecerem essa mulher centenária que ainda está com boa saúde. Nené teve três filhos, 21 netos e 32 bisnetos. Néne nasceu em Fachoca, Santo Antão, mas viveu os últimos 18 anos na zona de Espia, São Vicente com a filha.
Parabéns!
Muitos PARABENS
Mais um ano de vida quem cumpres senhora Luisa que emcheras de alegria os teus seres queridos.
Sigas sempre com alegria porque emcheras o mundo de cores e esperança e que essos anos nunca se apaguem com a linda sonrrisa no teu rosto.
Mil felicidades e que este dia se repite por longos e largos anos de vida .Felicidades.
Desde dos Estados Unidos:Dje Guebara