Demis Lobo Almeida, coordenador do PAICV no Sal, espera que o Presidente da Câmara Municipal e a sua equipa possam “fazer a avaliação e ver se têm condições para continuarem”. Defende que no seu entender estão a “desrespeitar manifestamente os compromissos que assumiram com o eleitorado na ilha do Sal”.
“Em toda a história do municipalismo do Sal nunca tivemos uma Câmara com um desempenho tão medíocre”, sustenta Almeida. Para este líder partidário no Sal, a edilidade local não tem políticas para a cultura, para a luta contra a pobreza, para o ambiente, para o desporto, não tem uma agenda de promoção da ilha e de atracção de investimentos e criação de empregos. E, como exemplo da situação do Sal, diz que a “protecção civil é uma vergonha. É transformada numa sucata de ferro velho, não tem uma ambulância, nem um carro de combate ao incêndio”. E condena ainda a recolha e o tratamento do lixo na ilha e algumas outras situações que diz que têm prejudicado a ilha do Sal.
E, é nesta perspectiva de um desempenho medíocre, como afirma, que convida a equipa camarária a avaliar o próprio desempenho e exorta-a a colocar o lugar à disposição.
Boas Demis para mim és o rosto da transformação da ilha do sal em 2016, o rosto da atracção dos investimento .força.
Quem é este rapazim?