A Associação Académica do Mindelo derrotou hoje o Figueirense, do Maio, por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo C de qualificação do campeonato de Cabo Verde, em futebol, disputado no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
Com um saldo extremamente positivo na prova, em cinco jogos, a Micá do Mindelo perdeu apenas um, o jogo de estreia do grupo frente ao Morabeza da Brava. Aliás o último jogo será contra a equipa da ilha das flores, no Municipal Adérito Sena.
Para um jogo em que os campeões nacionais em título precisavam vencer, para continuar na liderança do grupo, Maniche foi o primeiro a abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Depois seguiram-se Gogol e Txukim, ainda nem tinha completado 15 minutos de jogo.
Ainda antes do intervalo, o lateral esquerdo da Académica, Lela, completou a goleada aos 37 minutos.
E a equipa da ilha do Maio, conseguiu o golo de honra, já na segunda parte, o placar manteve-se inalterado até ao final da partida, com vantagem de três golos para a equipa de Rui Alberto leite, que agora lidera com 12 pontos.
O Morabeza da Brava empatou a zero, em casa, no Estádio Aquiles d’Oliveira, com a equipa do Varandinha e soma 9 pontos. Em terceiro segue o Varandinha com três pontos e por último o Figueirense, com dois.
Grupo C
Morabeza 0-0 G D Varandinha
ASC Figueirense do Maio 1-4 Associação Académica do Mindelo
Na próxima jornada, a 6ª. e última da da fase de grupos, Académica do Mindelo recebe o Morabeza (Brava), ao passo que o Varandinha vai ao Maio defrontar o Figueirense.
E no grupo B, a equipa do Belo Horizonte ganhou hoje, no Estádio Municipal do Porto Novo, aos Sanjoanenses, por 3-2, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo B do campeonato nacional de futebol.
E o Palmeira do Sal, venceu, em cada, o Vulcânicos por 1-0 e soma 9 pontos, menos um que a equipa do Fogo, que mesmo com a derrota, continua na frente do grupo, com 10 pontos.
Classificação grupo B
Vulcânicos do Fogo – 10 pontos
Palmeira do Sal – 9 Pontos
Belo Horizonte – 5 Pontos
Sanjoanenses – 4 Pontos
EC