Depois de várias queixas, a primeira por agressão por parte do músico Djassa contra Gilson Alves e na sequência, queixas-crime por difamação apresentadas pelo ex-candidato as eleições das presidências de 2021 contra Jacinto Pereira (Djassa), o caso tomou novos contornos, desta vez sob a acusação de tentativa de assassinato.
O músico Djassa alega tentativa de homicídio por parte de Gilson Alves e que tudo aconteceu por volta do meio-dia de hoje, sexta-feira, na sua residência, em Chã d’Alecrim.
Djassa em declarações à RCV, diz que estava dentro da sua varanda a pintar quando o ex-candidato chegou no local exigindo a devolução das suas coisas.
Conforme declarações de Djassa, Gilson Alves deve-lhe uma certa quantia monetária, parte de uma gravação de 22 músicas no seu estúdio particular. E devido a esta dívida, negou devolver algumas mobílias que Gilson tinha guardado na sua casa desde 2003.
Com a exigência, o músico diz que foi ameaçado por Gilson Alves, e acabou por responder que só lhe daria as coisas quando acertarem todas as contas. “Disse-lhe para dar-me o dinheiro que devia. E também devolver-lhe a “ferrada” que me deu e que apanhei 12 pontos na cabeça e só depois devolveria as suas coisas”.
Com esta resposta, conforme a sua versão, o alegado agressor foi embora, mas que teria regressado depois, encapuzado e disparou seis tiros.
Com mais esta agressão, alegada tentativa de homicídio, Djassa diz que espera que a as autoridades façam algo a respeito
Em relação ao caso, a Polícia garantiu apenas que está sob investigação.