A vida cá fora não está para brincadeiras .Que o diga um recluso da cadeia do Sal que fugiu e depois voltou para o presidio e assim garantir os “ três por dia , casa e roupa lavada “.
Na ilha do Sal, um preso que conseguiu fugir da prisão está de volta à cadeia. Isto porque depois de estar em liberdade, resolveu entregar-se e continuar a cumprir a sua pena. O indivíduo encontra-se de novo preso desde domingo.
O tribunal do Sal sentenciou três jovens com pena de prisão de quatro anos. Este grupo com três rapazes e uma mulher estava em prisão preventiva desde 2012. Todos foram acusados de assalto quando, em 2012, assaltaram um cidadão nacional levando-lhe dinheiro e o telemóvel. Não satisfeitos, ainda assaltaram uma residência. Os bens roubados foram vendidos. Mas má sorte para quem comprou os produtos, já que vão pagar multas entre os dez e os vinte mil escudos.
Ainda no Sal houve brigas que não terminaram da melhor forma. Duas mulheres envolveram-se numa briga. Uma delas atacou a outra com uma arma branca, ao que tudo indica por motivos de ciúmes. A mulher agredida foi assistida no hospital da ilha. Ainda outra briga envolvendo um agente da polícia à paisana e um civil, terminou com vidros partidos de um estabelecimento comercial do Sal. Estes dois últimos casos aconteceram neste fim-de-semana.
… os “quatro” por dia: casa, mesa, roupa lavada e… banho!
É uma prisão atípica.