Governo da China vai fazer o seu melhor para prestar assistência ao desenvolvimento do Data Center – conselheiro

31/05/2023 16:58 - Modificado em 31/05/2023 16:58

 O conselheiro Económico e Comercial da Embaixada da China em Cabo Verde, Wang Shicai, prometeu hoje que o governo do seu país vai fazer “o seu melhor” para prestar assistência ao desenvolvimento do Data Center.

A garantia foi dada à Inforpress no final da visita que o novo comissário efectuou às instalações do Data Center, na Achada Grande Frente, na Praia, para se inteirar do funcionamento desta instituição, assim como fortalecer os laços de cooperação.

Wang Shicai realçou o papel “muito importante” do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (Nosi) na prestação do serviço não só para o Governo como também para toda a sociedade no desenvolvimento económico e social de Cabo Verde.

“Fiquei com boa impressão após conhecer o trabalho que prestam, os equipamentos são muito avançados”, disse, reiterando a intenção do seu país em reforçar a cooperação com Cabo Verde.

Neste sentido, prometeu que a China vai prestar assistência ao desenvolvimento do Data Center, nomeadamente na actualização dos equipamentos e na promoção de parceria com o parque tecnológico, previsto para entrar em funcionamento já no mês de Junho, e as empresas chinesas.

Por seu lado, o administrador executivo do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, Lumumba Barbosa, destacou a relação existente entre a China e Cabo Verde, e, em particular, com o Nosi, desde 2007.

Sublinhou que o conselheiro Económico e Comercial da Embaixada da China foi conhecer o que está sendo feito na instituição e como é que tem andado a relação, tendo o administrador do Nosi mostrado abertura para futuras cooperações.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.