Na zona de Chã de Alecrim, existe um sinal de Stop no pavimento que deveria ser complementado com um sinal vertical, porque apenas o sinal de Stop no pavimento pode trazer problemas. De acordo com um perito, esse lugar mal sinalizado pode causar acidentes.
O perito da Garantia, Nuno Ferreira, afirma que os sinais de STOP no pavimento têm de ter um sinal vertical porque, às vezes, por distracção os condutores não vêem os sinais e isso pode causar acidentes.
Jacinto Fernandes acredita que essa situação tem de ser revista porque já aconteceram vários acidentes nesse lugar e afirma que as autoridades competentes devem tomar medidas.
Valter Lopes diz que essa é uma situação que já é normal em São Vicente: “lugares mal sinalizados já são rotina no Mindelo”. Como condutor, Valter diz já ter falado com a DGTR, mas sem sucesso.
João Almeida realça que quem faz e coloca os sinais não tem noção de sinalização, “as pessoas não fazem o próprio trabalho e ainda não aceitam que são incompetentes”.
Kevin Santos é da mesma opinião que João Almeida e realça que “no Mindelo, fazem sempre sinais errados e na hora de resolver os problemas não encontramos os culpados”.
O NN tentou contactar a delegada da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR) e Rodrigo Martins, Vereador do Planeamento Territorial, Património, Transportes, Trânsito e Fiscalização, da Câmara Municipal de São Vicente, mas sem sucesso.
ES SINAIS FOI PINTADO SEM AUTORIZACAO DA DGV NERA SR GUGU
Neste mesmo local ainda existem dois outros graves problemas:
1 – A paragem de autocarro muito proximo ao cruzamento
2 – A falta de visibilidade no cruzamento causada pela ocupação do passeio no restaurante Margeritta (ver foto)
Mais abaixo existe outra paragem de autocarro junto a Fragata tambem muito proximo a um cruzamento
…os condutores nao conduzem pelas regras transito , desrrespeito e costumes e que manda. A localizacao ajuda mas nao e o peso mais pesado da balanca.
Boa sinalizacao , localizacao e respeito nao esquecendo a regra de direita ( violada em todos os cantos de Mindelo) equilibra o peso da balanca.