Porto Novo: Governo vai avançar com construção do Palácio da Justiça no sítio da antiga Pousada Municipal

29/01/2026 10:49 - Modificado em 29/01/2026 10:49

O Governo vai avançar com a construção do Palácio da Justiça do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, que vai ser erguida no sítio onde está situada a antiga Pousada Municipal, apurou a Inforpress.

Esta certeza foi deixada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua recente visita a Santo Antão, no final da qual celebrou um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal do Porto Novo para o realojamento de famílias actualmente instaladas na antiga pousada municipal.

O chefe do Governo informou que o realojamento das famílias garante “soluções dignas e viabiliza este importante investimento”, que vai ser implementado neste espaço cedido pela Câmara Municipal do Porto Novo ao Ministério da Justiça.

O edifício do Palácio da Pustiça, aquando da apresentação do projecto, em Setembro de 2024, estava orçado em 90 mil contos e deveria ser construído no decurso de 2025.

O Palácio da Justiça do Porto Novo vai ocupar uma área de 952 metros quadrados e terá dois pisos para albergar o tribunal judicial e a procuradoria da comarca, além da conservatória e do cartório, que funcionam em edifícios particulares alugados. 

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2026: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.