São Vicente: Associação de Ginástica promete “grande espetáculo” da modalidade no dia das crianças

29/05/2023 15:09 - Modificado em 29/05/2023 15:09

A Associação de Ginástica de São Vicente garantiu que vai proporcionar um dia especial às crianças, no Dia Internacional das Crianças, que se comemora no primeiro de junho. Um evento que terá como convidados especiais as crianças do Centro de Acolhimento com Vulnerabilidades Especiais.

A presidente da agremiação, Jacy Melicio, em declarações ao Notícias do Norte lembrou que tem vindo a trabalhar com clubes de crianças e adolescentes e que este dia tem que ser especial visando presentear o público da ilha.

“Será um espetáculo com muita animação, muito brilho, alegria para mostrar o nível e qualidade técnica das nossas ginastas e também neste espetáculo teremos um convidado especial que são as crianças do Centro de Acolhimento com Vulnerabilidades Especiais”, avançou.

A responsável justificou o convite destas crianças “porque acreditamos que elas têm que ver um espetáculo diferente, além de saírem do lar onde estão e terem a oportunidade de verem um espetáculo de ginástica”.

Neste evento vão participar várias ginastas, incluindo as crianças que recentemente representaram a ilha de São Vicente em dois torneios, um realizado pelo clube Acroart e outro realizado pela Associação regional de Santiago Sul, ambos na cidade da Praia. Nestes torneios participaram ginastas de três clubes de São Vicente (Mindelgina, Farense e Acrogime).

O grande espetáculo acontece às 18h do dia 1 de junho, no polidesportivo Oeiras, com a participação de ginastas dos três clubes de São Vicente.

“O dia das crianças é todos os dias, mas este 1 de junho é especial. E digo sempre às crianças para comemorarem este dia com muita alegria, animação e doçura porque realmente esta é a fase mais linda da vida. E também é chamá-las para apreciarem o nosso espetáculo no dia 1 e que está confiante que estes vão poder sair do evento com muita animação”, disse em mensagem dirigida às crianças.

A mesma aproveitou para avançar que no dia 10 de junho haverá a competição regional “Taça de São Vicente” que vai contar com a participação de dois clubes, Mindelgina e Sporting Clube Farense, dos seis escalões (traquinas, minis, esperança, pré-junior, junior e senior).

A partir desta competição regional, acrescentou, serão selecionadas as ginastas seniores que vão representar a ilha de São Vicente no campeonato de Cabo Verde previsto para acontecer no próximo mês de julho.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.