O histórico clube sãovicentino, Grémio Sportivo Castilho não conseguiu impedir a despromoção no Campeonato Regional de São Vicente. Durante a época 2013/14, o clube enfrentou uma crise de resultados, alcançando apenas oito pontos nos 14 jogos que realizou na principal prova do futebol em São Vicente. Os castilhanos regressaram ao G8 em 2012, mas volvidos dois anos descem a Segundona para traçar uma nova história nessa competição.
O Estádio Adérito Sena acolheu o jogo que ditou a despromoção do Grémio Sportivo Castilho da primeira divisão de São Vicente. No jogo da 14ª jornada que ditou a descida, o Castilho perdeu com o Sport Clube Ribeira Bote por 1-2. Com este resultado negativo, os castilhanos não conseguiram alcançar o passaporte para a fase da Liguilha.
Por sua vez, o SC Ribeira Bote, que esta época regressou ao G8 foi a equipa sensação do campeonato ao garantir quinto lugar com 17 pontos, em ano de regresso ao convívio dos grandes. Os golos da vitória do SC Ribeira Bote foram apontados por Dirceu e Rastinha. Já Lúcio apontou o tento do Castilho, golo que não serviu para evitar a despromoção.
Liguilha
O Ponta D´ Pom conseguiu o passaporte para disputar a fase de Liguilha após perder com o Falcões do Norte. Charlie, avançado dos Falcões do Norte foi a figura do encontro ao marcar os dois golos da vitória. O Ponta D´ Pom beneficiou da derrota do Castilho para avançar a essa fase, onde vai enfrentar o FC Salamansa, um clube que bem conhece. No ano transacto os dois clubes enfrentaram na Liguilha e o Ponta D´ Pom levou a melhor e ficou entre os grandes.
Resultados
Nos outros jogos da última jornada do Campeonato Regional, o FC Derby sagrou-se campeão ao vencer o CS Mindelense com um golo de Pibib. O FC Batuque que procurava alcançar um a vaga no Campeonato Regional derrotou o Amarante com um golo de Danny Koué. Os axadrezados não conseguiram esse objectivo, pois o FC Derby conseguiu a vitória que necessitava e alcançou a conquista do Regional.
Classificação
Finda a 14ª jornada, o FC Derby é campeão com 32 pontos, seguido do Mindelense com 31 pontos. O Batuque ficou em terceiro com 29 pontos, o Amarante foi quarto, com 18 pontos. O SC Ribeira Bote ficou em quinto lugar com 17 pontos. O Falcões do Norte garantiu o sexto lugar com 16 pontos. O sétimo lugar coube ao Ponta D´ Pom com nove pontos e o despromovido Castilho ficou com oito pontos.
Forsa Ponta de Pom, bezote ba plá kés caiau de Slamansa!!!!!!!!!!!!
O senhor Titito ja bo ta bom da bos comentario sobre salamansa fala foetbal .
Ess Titit é 1 caiau pust oio!!! Um dia nô ta cmé bo rai!!! Táná, fusco da Mer…!!!! Más Burre de Roterdam!!
Nhá patrisso Titito, tem tud razon!!! POIADO!!! eNGNORANTES DE SLAMANSSE!!!
Forssa S.Pedro!! Nak é burru!! S.pedro tá gánhá!!!
És algém de salamansa ou s.pedro. é igual: Trazode!!!
Malta de S.Pedre, bezote é triste!!!