O casting para a escolha dos dez candidatos que devem participar na segunda edição do Mister São Vicente acontece na quinta-feira, 25, no espaço Mansa Floating, no Mindelo, avançou o promotor à Inforpress.
Conforme Liedson Oliveira, o evento Mister São Vicente está agendado para 22 de Julho próximo, mas, a escolha dos candidatos é já agora para facilitar a organização e todas as outras actividades que pretendem organizar ao longo destes cerca de dois meses.
Desta forma, o espaço Mansa Floating, que também servirá de palco para o evento final, também recebe no dia 25 o casting, no qual vão ser escolhidos os dez finalistas entre 30 concorrentes, com idade compreendida entre os 18 e 28 anos.
Nesta segunda edição, depois da estreia no ano passado com o tema cancro de próstata, toda a temática será voltada para “Soncent, Nôs Pov, Nôs Morabeza”, realçando, segundo a mesma fonte, a cultura, modo de viver e o quotidiano da ilha.
Liedson Oliveira garantiu que São Vicente estará retratada em todas as fases do certame, desde sessões fotográficas, apresentação do tema com os monumentos históricos, na categoria de Mister mais popular, escolhido pelo público através de votação nas redes sociais, e nas actividades do dia do evento.
“Também queremos unir a moda e a cultura, e apresentar a moda como elemento que constitui cultura, já que esta pode ser encontrada em tudo”, explicou.
Na agenda do evento, pretende organizar também uma tarde cultural e ainda entrega de donativos, no dia 17 de Junho, no Iraque, zona anexa à lixeira municipal de São Vicente, e “trazer o outro lado do paraíso”.
“São Vicente é conhecida como um `Brazilin´, um paraíso dentro da cidade, mas, ainda não vimos os outros lados obscuros”, considerou Liedson Oliveira.
Por outro lado, no dia do evento, 22 de Julho, além da moda em si, a proposta cultural englobe música, dança e outras “actuações e momentos surpresas”
O jovem de 18 anos admitiu ainda que decidiu abraçar a realização do concurso para dar espaço aos homens nas passarelas, já que muitas vezes os concursos de beleza são mais voltados para as mulheres, contudo, asseverou, agora quer ir mais longe e “criar uma linha e uma rede de concursos de beleza masculinos”, quiçá em todo o País.
Inforpress/Fim