Depois da vitória por dois a zero em São Vicente, bis de Tchukim, a equipa da Académica do Mindelo, voltou, hoje, 21 de maio, a sair vitorioso no confronto contra a equipa de Santiago Norte, desta vez no Estádio Municipal do Tarrafal, por 2-1.
O Varandinha abriu o marcador aos 36 minutos, após uma excelente jogada individual de Nhudidu. O Avançado de Santiago Norte, “varreu” os adversários do caminho para um grande golo, sem chance para Piduca, que bem se esticou e o resultado manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte, aos 54 minutos a Académica do Mindelo empata a partida, após um longo cruzamento de Tony. O defesa central tentou servir Tchukim, mas a bola passa por todos e encontra Gogol bem a vontade, que restabeleceu a igualdade no marcador e antes do apito final deu a volta no resultado e colocou a sua equipa na liderança da prova, agora, com nove (9) pontos, mais um que o Morabeza, que empatou a zero com a equipa do Figueirense.
A equipa do Morabeza, que até esta jornada vinha surpreendendo sem nenhuma derrota, líder do grupo C, com sete pontos e ainda invicta viajou à cidade de Porto Inglês, na ilha do Maio, para medir forças com a Figueirense (um ponto), que procura a sua primeira vitória no campeonato nacional, no seu ano de estreia.
Contudo, não foi mais que um nulo e desde para a segunda posição do grupo. Na próxima jornada, o Morabeza defronta o Varandinha e a Académica do Mindelo defronta o Figueirense.
Académica do Mindelo 9 pontos
Morabeza da Brava 8 pontos
Varandinha 2 pontos
Figuierense – 2 pontos
EC