São Nicolau: Passageiros que estavam retidos em São Nicolau seguem viagem com Praia d’Aguada

20/05/2023 18:58 - Modificado em 20/05/2023 18:58

Os passageiros que se encontravam retidos no cais do Tarrafal desde a manhã de sexta-feira, 19, devido a uma avaria no navio Liberdadi, seguiram viagem hoje a bordo do navio Praia d’Aguada.

São cerca de 147 passageiros que seguiram viagem para a ilha do Sal e em seguida para Boa Vista. Contudo, entre os viajantes estão 12 passageiros com destino à ilha de Santiago, que, segundo informações recolhidas no terreno, devem permanecer na ilha da Boa Vista sob a responsabilidade da CV Interilhas.

Muitos passageiros pernoitaram no cais do Tarrafal e apesar da solução encontrada pela empresa, voltaram a demonstrar o seu descontentamento perante a “falta de comunicação e o mau tratamento prestado aos clientes”.

Em declarações à Inforpress, Sérgio Almeida disse estar “aliviado” por conseguir seguir viagem, mas afirma seguir “indignado”, pois, no seu entender, é mais um caso que vai ser “abafado” pela empresa e pelo Governo e que daqui a alguns dias “pode voltar a acontecer”.

Já Andirá Rodrigues afirmou que apesar de “satisfeita” por conseguir seguir viagem, mostrou a sua “indignação” para aquilo que considera “falta de respeito e consideração” da CV Interilhas para com os passageiros.

Por sua vez, Admir Silva agradeceu ao comandante da Polícia Nacional e a alguns cidadãos que prestaram auxílio aos passageiros, pois, segundo o mesmo, em nenhum momento a empresa prestou auxílio aos passageiros, que estiveram quase 12 horas no cais à espera de uma solução.

De referir que o Navio Liberdad seguiu viagem de volta para São Vicente, para ser reparado, no ponto de origem de onde tinha partido.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.