O caso do assassinato da cidadã, Maria Francisca Silva, de 43, pelo ex companheiro, Augusto Lima deixou um ambiente de consternação na zona de Monte Sossego
. O crime está a gerar uma onda de repúdio e solidariedade nas redes sociais.. Mensagens de pêsames e de conforto a família têm chegado nesta hora difícil. Mas há quem defende que a justiça tem que funcionar e pedem pena máxima para o homem, 25 anos de prisão que matou a ex.companheira com oito facadas.
Muitos preferem lembrar a pessoa que foi a cabeleireira Maria Francisca. Vários internautas lamentam a morte “desta mulher, excelente cabeleireira, rapariga viva, com vontade de lutar, de viver, e de vencer. Ela gostava de estar bem arrumada, pena que lhe interromperam a vida aos 43 anos. Não dá para acreditar o que o ex companheiro lhe fez.
Outros internautas continuam incrédulos com o crime “sem palavras, psicologicamente abalado com o assassinato de Maria Francisca”. Mas a questão da morte de Maria Francisca Silva tem sido alvo de vários comentários condenando a forma como ocorreu.
Josefa Ferreira escreve “E agora? Esse desgraçado inútil destruiu a vida dessa senhora que é mãe, com filho a estudar no exterior e vão apenas colocá-lo na cadeia para ser alimentado com o dinheiro dos contribuintes. E daqui há alguns anos saíra por bom comportamento? Que raio de justiça é essa? Isso é que é direito humano?”
Por sua vez, Rui Dias defende que “ninguém tem o direito de tirar a vida a qualquer ser vivo! Isto é muito triste. Mas nesses casos temos que apelar as autoridades competentes para punir como a lei permite, este “monstro” porque se verificarmos a lei anda de mal a pior nesta Terra. ”
A forma como ocorreu o crime em que Maria foi assassinada é motivo de debate dos internautas que esperam que haja investigação por parte das autoridades criminais e que o sistema judicial puna o autor pelo crime de homicídio agravado como manda a lei.
“O homem foi bárbaro, frio e letal ao desferir oito golpes de faca na ex companheira, Maria, uma mulher, uma cabeleireira que pela sua forma de ser vai deixar muitas saudades na ilha de São Vicente. O Tribunal não pode falhar neste caso porque o que o sujeito fez e muito grave e tem de ser punido com 25 anos de prisão. Infelizmente essa é a medida máxima em Cabo Verde, porque pelo seu comportamento merece ficar na cadeia até a morte”.
Triste conviver com monstros não outro significado
È triste e lamentável que a nossa pequena sociedade se “destaca” no mundo inteiro através dos jornais com uma má notícia, infelizmente. È um crima bárbaro, com frieza de animo e de rsultado que choca a sociedade e suscetivel de granda alarme social. Fo uma insensibilidade pela Vida Humana como bem supremo da sociedade civil, jurídica e democrática. tento agido com total indiferença pela vida da dela.
conti. Dai apela-se que o juiz aja com total indiferença e frieza pela liberdade do criminoso – e no minimo os 25 anos pk o sistema juridico infelizmente não permite mais, senao poderia ser 100 anos, par que também gere igual alarme social, já que esse criminoso acha e conforma-se k haja alguem k nao merece viver na sociedade – esse alguém é exatamente ele, demente.
Es devê ptal tude dia na café um bocadim de veneno de rato pel ba ta secá ate morrê. Esse individe katem lugar na sociedade.
que a terra seja-lhe leve e meus pesames a família
Força para a tua família amiga
E pena ke na CV ca tem pena de morte bpork e do ke essasino te mèrece…ate cond ke amdjer tem ke leva e cala pa ser feit justica??? Ate ser assasinada… deus ta dob um desconse Maria…